segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A Guitarra mágica


Um dia, no meu aniversário, recebi uma guitarra, velha mas usável. Eu não a sabia usar, mas cada nota que tocava parecia uma música; quando tocava, as pessoas aplaudiam e eu só sorria. Descobri que o poder dela era deixar as pessoas felizes.

     -Olá, Júlio!

     -Olá!

      -Então, estás triste?

      -Um bocado.

      -Porquê?

       - O meu pai foi hoje para Lisboa trabalhar. Sabes que estamos aqui no Algarve e é longe até Lisboa, são quase trezentos quilómetros.

     -Isso é longe. Mas anima-te, hoje é dia de música, tenho uma guitarra e vou tocar para ti. 
                                                                       
      Quanto comecei a tocar, o Júlio ficou logo com um sorriso na cara.

      No dia da festa, quando era a minha vez, todos aplaudiram… até os cães começaram a abanar a cauda e a ladrar de felicidade.

      Eu sentia-me um profissional com a guitarra que o meu pai me dera.

     Comecei a frequentar uma escola de guitarras e deram-me uma guitarra que não era a minha. Comecei a tocar e foi horrível. Resolvi sair da escola de guitarras.

      “É da guitarra” , estava sempre a dizer isso.

       Um dia não sabia onde estava a guitarra e era dia de música( eu era uma das atrações principais).

      Pedi a um amigo a sua guitarra:

     -Diogo, emprestas-me a tua guitarra?

      -Está bem.

      O Diogo foi buscar a guitarra e deu-ma.

      -Obrigado, eu depois devolvo.

      Fui para o concerto e quando foi a minha vez eu toquei muito mal. As pessoa ficaram aborrecidas e algumas até se foram embora. De repente, a minha guitarra veio a voar como um passarinho e quando toquei nela(a guitarra) foi um espectáculo. As pessoas que tinham ido embora, voltaram com mais pessoas que foram atraídas pela música, todos os que estavam aborrecidos ficaram logo felizes.


 Tiago Correia - N°24 - 5C

Sem comentários:

Enviar um comentário