terça-feira, 4 de maio de 2010

DIA DO AUTOR PORTUGUÊS


O Dia do Autor Português celebra-se a 22 de Maio.
Foi no ano de 1982 que o maestro Nóbrega e Sousa, membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Autores, teve a ideia de instituir o dia 22 de Maio
“Dia do Autor Português”. A partir desse ano celebramos, anualmente, este dia, lembrando e reconhecendo o trabalho que os autores portugueses têm feito e o seu contributo para a nossa cultura.
Este dia foi, assim, consagrado aos autores portugueses das diversas áreas de criação artística – literatura, pintura, escultura, dança, teatro, arquitectura, música…
Desafiamos-te a participar na comemoração deste dia dando a conhecer a toda a comunidade escolar o teu autor preferido, antigo ou contemporâneo. Podem ter-se destacado como músicos, poetas, pintores… mas não te esqueças da condição essencial: ser português.
Elabora uma pequena biografia e mostra-nos a sua obra através de imagens, música, leitura de poemas ou excertos dos seus livros….
Liberta a tua criatividade e vem ser co-autor de uma mostra de autores portugueses participando na comemoração de um dia que também poderá ser teu.

Junta-te à equipa da BE. Contamos contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário